back to top

7 aplicativos que vão ajudar na gestão da sua empresa

A tecnologia tem facilitado cada vez mais a vida profissional e contribuído para melhorar a gestão de empresas. Quando esses recursos estão ao acesso da sua mão, no smartphone ou tablet, fica ainda melhor. O Next separou sete aplicativos que vão ajudar na gestão da sua empresa, possibilitando também melhor organização do tempo e, consequentemente, da produtividade!

Trello

Gerenciador de projetos gratuito, o Trello permite que você fique de olho no acompanhamento de tarefas e inclua detalhes sobre os projetos que estão em andamento. É uma ferramenta interativa, portanto, é possível incluir os participantes nas respectivas tarefas e eles também podem modificar o processo de acordo com o avanço das atividades. O app está disponível para Android, iOS e sistema operacional Windows.

Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Publicações para redes sociais, apresentações, convites, cartões de visita, currículos, cardápios e outras possibilidades de conteúdos visuais estão disponíveis entre os milhares de modelos para personalizar e criar materiais exclusivos para sua marca. Não é necessário nenhum conhecimento prévio técnico sobre design, já que a ferramenta tem recursos bastante intuitivos.

Quick Books Zero Paper

Esse aplicativo é um gerenciador financeiro voltado principalmente a microempresas, MEIs, autônomos e profissionais liberais. Ele substitui planilhas de gastos e permite que você gerencie clientes e fornecedores, fluxo de caixa, contas a pagar e receber (entrada de receitas e despesas). Entre as funcionalidades do aplicativo também estão relatórios de performance sobre a empresa, envio de alertas SMS para avisar sobre contas a pagar e sincronização automática com a versão web do sistema. Possui assinatura mensal, mas permite teste grátis por 30 dias. Disponível para iOS e Android.

Survey Monkey

Pesquisas ajudam a monitorar o índice de satisfação do consumidor e a medir a receptividade de um serviço, por exemplo. Esse aplicativo permite criar questionários e pesquisas, enviá-los ao público-alvo (por e-mail ou redes sociais) e monitorar os resultados – tudo isso de forma online. O aplicativo está disponível para iOS e Android, em versão gratuita e paga.

Google Drive

Muitas vezes você está fora do escritório, mas precisa acessar um documento importante. O Google Drive já é muito utilizado no dia a dia das empresas e esse aplicativo facilita ainda mais essa tarefa de acessar e compartilhar documentos. São 5 GB de espaço na nuvem para armazenamento de arquivos, pastas e documentos para acessar a qualquer momento, em qualquer lugar. Disponível gratuitamente para iOS e Android.

Hootsuite para Redes Sociais

Se você tem dificuldade para gerir as publicações da empresa ou de seus serviços nas redes sociais, esse aplicativo pode te ajudar – e muito! O Hootsuite permite o agendamento de postagens em redes sociais como Instagram, Twitter e LinkedIn. Ele também fornece dados estatísticos importantes para medir o retorno dessas publicações. O serviço possui versão gratuita – mas limitada – e versão paga. Está disponível para iOS e Android.

Hangouts Meet

Uma reunião com vários funcionários e fornecedores pode ser difícil por questões relacionadas a tempo e custos. A videoconferência é uma alternativa bastante frequente e esse aplicativo permite realizá-las de forma simples e eficiente. Oferecido pelo Google, o app permite realizar videoconferências em alta definição e com diversos participantes, além de ter integração direta com o Google Agenda. O serviço é pago, mas permite testes gratuitos por 14 dias.

Gostou das dicas? Confira 5 sugestões de aplicativos para gerir melhor seu tempo! 

Autor (a)

Compartilhar