terça-feira, julho 5, 2022

O que o MBA USP/Esalq ensina sobre ética em vendas B2B?

Ética é algo necessário e valioso em qualquer cenário, pessoal ou profissional. Por esse motivo, se você quer evoluir, vai gostar de saber o que MBA USP/Esalq ensina sobre ética em vendas B2B (business to business, ou de negócio para negócio, em tradução) e muitos outros conteúdos importantes que melhoram seu desenvolvimento.

Como vimos até aqui, ética e bons resultados caminham juntos, ainda mais se seu objetivo é exercer uma boa gestão em sua equipe ou se tornar líder futuramente. Além disso, é importante conhecer os fundamentos das técnicas de ética em vendas e entender o papel da liderança e seus impactos nos negócios.

Para finalizar essa série, o professor Josmar Andrade, do MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq, mostra alguns motivos pelos quais a ética é tão importante para quem trabalha na área e apresenta os benefícios em você iniciar sua pós-graduação ainda hoje. Confira!

Pessoas olhando uma professora e aprendendo o que oMBA USP/Esalq ensina sobre ética em vendas B2B
Com conteúdo atual e professores renomados, o MBA USP/Esalq ensina sobre ética em vendas B2B e muitos outros temas que agregam na sua carreira profissional.

Leia mais: Conheça o MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq

Riscos de agir sem ética nas vendas

Como o professor já comentou, ações antiéticas geralmente estão relacionadas a adquirir vantagens e realizar vendas específicas. Esse comportamento, além de sujar a imagem da empresa e de seus profissionais, atrai outros riscos que, segundo Andrade, se dividem em três naturezas. São elas:

  • Jurídico-legal: visto que diversas práticas podem levar a processos e outros contenciosos que resultam em multas, indenizações e até mesmo prisão dos responsáveis, dependendo da gravidade da situação.
  • Negocial: trata da imagem e reputação da companhia, já que a marca é um sinalizador não só de qualidade, mas também da seriedade e da honestidade com que os negócios são conduzidos.
  • Interna: trata do comportamento das equipes profissionais que podem vir a entender que a mentira, a desonestidade, a falta de clareza e a trapaça são parte da cultura da empresa e, assim, trapacear tanto o cliente quanto os empregadores.

Logo, é importante que o gestor de vendas tenha habilidades de análise de comportamento e saiba tomar as melhores decisões com base em uma visão ética e legal.

Mesa vista de cima mostrando o que o MBA USP/Esalq ensina sobre ética em vendas B2B
Essas naturezas são parte do conteúdo que o MBA USP/Esalq ensina sobre ética em vendas B2B e estão diretamente relacionadas com a carreira do gestor.

O que nos leva ao próximo tópico…

Leia mais: Gestão de Vendas no currículo: como aproveitar a onda de crescimento econômico

Por que escolher uma pós-graduação em Gestão de Vendas?

Se os riscos de não conhecer todos esses fundamentos e aplicações são tão grandes, uma pós-graduação é o que você precisa para exercer uma boa gestão e alavancar seu negócio.

Andrade mostra como o MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq é essencial na vida profissional.

“No MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq, os alunos têm a oportunidade de conhecer, discutir e se aprofundar nos temas da gestão ética de organizações e questões legais que envolvem comportamentos de profissionais e de gestores”, explica.

Moça olhando o notebook e vendo o que o MBA USP/Esalq ensina sobre ética em vendas B2B
Você já sabia que o MBA USP/Esalq ensina sobre ética em vendas B2B? Tudo isso é feito por meio de trocas de experiência valiosas entre os professores e os alunos.

“Esse é um conhecimento cada vez mais relevante no valor que se oferece para clientes e consumidores, já que a reputação da empresa é importante para alavancar futuros negócios, o que, em última análise, se reflete no próprio valor da companhia no mercado”, finaliza o professor.

O MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq ensina sobre ética em vendas e te apresenta a um novo mundo de conhecimento e networking. Com aulas 100% online e acessíveis, você aprende com os melhores professores e interage com pessoas de todo o país. Dê esse voto de confiança para sua carreira e se inscreva!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Marido, cristão, apaixonado pela vida e por boas amizades. Uma longa caminhada até aqui tornou possível minha integração no mundo da Comunicação e agora me aventuro na produção de conteúdos escritos e, sinceramente, não poderia estar mais feliz. Hoje, me encontrei dentro das escritas e do aprendizado diário em um mundo cheio de histórias das quais espero descobrir.

Compartilhar