back to top

5 destinos para conhecer nas férias

As férias de dezembro e janeiro vão começar e os professores dos MBAs USP/Esalq têm dicas para você aproveitar esse período longe do trabalho. Seja para curtir a agitação ou para descansar, opções de viagem é o que não faltam! Confira a seleção de destinos indicados pelos professores dos MBAs USP/Esalq.  

Recife e Porto de Galinhas

Capital pernambucana, Recife reúne lindas praias e oferece diversas opções de passeios culturais, além de ter uma vida noturna agitada. A praia da Boa Viagem, uma das mais conhecidas, é também considerada uma das mais bonitas praias urbanas do país e vale o passeio. Pertinho dali, Porto de Galinhas é quase um refúgio, com praias paradisíacas e opções de passeio com buggy e jangada até os recifes de corais. A indicação é do professor Carlos Bacha, do MBA em Agronegócios USP/Esalq.  

São Miguel dos Milagres

A dica de roteiro do professor José Antonio Lerosa de Siqueira, do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq, é conhecer a pequena São Miguel dos Milagres, no interior de Alagoas. A cidade tem praias praticamente intocadas e é perfeita para quem quer fugir da agitação nas férias. “No ano passado precisei dar um ‘off’ por uma semana para recompor as energias e fui para São Miguel dos Milagres. A pousada das Amendoeiras tem um restaurante surpreendente. A praia estava deserta. Lá o mundo para e você descansa”, indica Lerosa.  

Ilhabela

A recomendação do professor Antonio Cesar Amaru Maximiano, do MBA em Gestão de Projetos USP/Esalq, é Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O único município-arquipélago marinho do país fica bastante movimentado no verão – estima-se que cerca de 400 mil turistas passem pelo local no período, atraídos pela combinação de praias, cachoeiras e montanhas. “Cidade com ar de interior, boa comida, hotel confortável, praias ótimas, ambiente meio selvagem. Por ser um lugar excelente, fica meio cheio de gente”, conta o professor.  

Tübingen

Para quem pretende ir ao exterior nas férias, a dica é visitar a cidade alemã de Tübingen. No local está uma das mais importantes e famosas universidades do país e é possível, inclusive, visitá-la. “É uma região universitária e tem um aspecto cultural muito interessante. Além disso, fica a 42 minutos (de trem) de Stuttgart, uma das principais cidades alemãs”, conta a professora Denise de Moura do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq. A cidade é pequena – tem cerca de 30 mil habitantes – por isso é possível visitar todos os locais turísticos em apenas um dia. Ela recomenda uma visita às sorveterias do local, além, é claro das cervejarias, que não podem faltar no roteiro de uma viagem para a Alemanha.  

Nova Iorque

Um dos principais destinos turísticos do mundo, Nova Iorque é a sugestão do coordenador do MBA Varejo e Mercado de Consumo USP/Esalq Marcos Luppe. “É uma cidade que agrada qualquer um. Tem muitas opções de museus, bons restaurantes, parques. Só que tem que gostar de agito, pois é uma cidade ‘nervosa’, é movimentada 24h”, diz. Ele destaca as diversas peças da Broadway como uma das muitas opções culturais e recomenda um passeio pelos diferentes bairros da metrópole. “Acho um aspecto muito interessante da cidade o fato de ter vários bairros com propostas diferentes. O ideal é ir com tempo, uma semana pelo menos, para conhecer a cidade”, afirma. Vai viajar nas férias? Qual a sua dica de viagem? 😊

Autor (a)

Compartilhar