back to top

5 TED Talks sobre liderança, criatividade e motivação

Conhecido internacionalmente, o TED é uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de disseminar ideias nas mais diferentes áreas, inclusive nos negócios. Confira cinco TED Talks com dicas sobre liderança, criatividade e motivação que servem como inspiração para quem é ou está pensando em empreender.  

1 – Como construir uma empresa onde as melhores ideias vencem

Neste vídeo, Ray Dalio defende o uso de transparência radical e da tomada de decisão algorítmica para criar uma meritocracia de ideias nas organizações. Essas estratégias o ajudaram a criar um dos fundos de cobertura mais bem-sucedidos do mundo e também podem te auxiliar.  

2 – Como gerir a criatividade coletiva

A professora de Harvard, Linda Hill, coautora de “Gênio Coletivo”, estudou algumas das companhias mais criativas para criar um conjunto de ferramentas e táticas que ajudam a manter grandes ideias fluindo entre todos da empresa – não apenas entre os considerados “criativos”.  

3 – Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando

Hoje mundialmente conhecida, a escritora Elizabeth Gilbert se sentia fracassada mesmo após o grande sucesso do livro “Comer, Rezar, Amar.” Neste vídeo ela fala um pouco mais sobre como o sucesso pode ser tão confuso quanto o fracasso.  

4 – Como construir um negócio que dure 100 anos

O estrategista Martin Reeves compartilha estatísticas surpreendentes sobre o encolhimento na vida das empresas e explica como os executivos podem aplicar seis princípios dos organismos vivos para construir negócios resilientes e que prosperem diante de mudanças.  

5– Cinco maneiras de liderar em uma era de mudança constante

Mudanças não precisam ser difíceis. É isso o que o especialista em mudança organizacional Jim Hemerling defende. Neste TED ele compartilha ideias de como adaptar seu negócio e evoluir de maneira revigorante e não cansativa.   Gostou das dicas? Aqui você confere outros TED Talks que inspiram. Compartilhe em suas redes sociais!  

Autor (a)

Compartilhar