back to top

Você é um bom gestor? Descubra

Quais as características de um bom gestor? Matheus Cônsoli, docente do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq, relaciona algumas. Confira se você tem o perfil:

  • Liderança

A liderança é chave fundamental nesse processo, pois é preciso que o gestor mobilize seus colaboradores por um objetivo em comum, sendo capaz de persuadir a todos por meio da comunicação ativa, clareza na exposição de ideias e busca por soluções em conjunto.

  • Informações ao alcance

As informações de dentro para fora como as de fora para dentro da empresa e entre os membros da equipe devem fazer parte dos conhecimentos do gestor. É preciso saber articular, coordenar e interagir cada colaborador em todas as atividades do setor, desde o planejamento até a validação.

  • Tomada de decisão

 Para ser bom em um cargo de gerenciamento é preciso saber controlar conflitos e processos com foco nos resultados. Por isso é preciso maturidade profissional para tomar decisões, sem se deixar abalar pelos conflitos ou cair em armadilhas emocionais.

  • Capacidade de organização

Foco, organização, manter-se alinhado com as tendências de mercado e de futuro dão mais segurança ao gestor. Quer saber mais?   Conheça o MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq:  Certificação USP Duração: 18 meses Aulas e provas online (Exceto a última prova do curso, que será aplicada de forma presencial, no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP), junto à defesa da monografia). Formação superior completa obrigatória Investimento: R$ 100 de inscrição + 18 mensalidades de R$ 590. Inscrições em http://mbauspesalq.com/pt/cursos/gestao-de-negocios/  

Compartilhar