back to top

5 dicas para aumentar o bem-estar onde estiver

Você passa boa parte do seu dia em alguma atividade e por isso ela deve ser o mais agradável possível. Confira algumas dicas para tornar seu dia mais agradável e com mais bem-estar.

1- Melhore sua postura

Para quem passa longas horas sentado essa dica é valiosa, pois ao longo do dia podem surgir dores e tensões nas costas, no pescoço e nos ombros. Para corrigir a postura:

  • Suas coxas devem estar paralelas ao chão e ambos os pés apoiados;
  • Mantenha a coluna ereta, de preferência apoiada no encosto, que deve ser ajustado de acordo com sua necessidade;
  • A tela do computador (quando usado) deve estar na altura dos olhos, evitando, assim, sobrecarregar o pescoço e a coluna.

Se você passa muito tempo em pé, o mais importante é movimentar-se durante o expediente para não sobrecarregar sempre a mesma região.

2- Foque no que é realmente importante

Ao longo do dia muitas tarefas podem surgir, e é impossível resolver tudo de uma só vez. Ao contrário, isso pode gerar mais estresse e te impossibilitar de dar atenção ao que realmente importa.

Por isso, faça uma lista de prioridades e organize seu tempo para realizar o que precisa ser feito, sem deixar que tarefas importantes caiam no campo da urgência, pois isso gera mais ansiedade e prejudica seu bem-estar.

3- Organize sua mesa

Uma pesquisa realizada na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, mostrou que a poluição visual atrapalha nossa capacidade de prestar atenção em uma única atividade, além de limitar a capacidade do nosso cérebro de processar informações e guardá-las na memória.

Organizar o seu espaço te ajuda a ser mais produtivo.

4- Aprenda a relaxar

Relaxar também faz parte do processo para aumentar o bem-estar e a produtividade. Aplique no dia a dia técnicas simples de respiração ou de meditação para afastar o estresse. Levante-se da cadeira de tempos em tempos, alongue-se e caminhe no espaço disponível para reduzir a tensão, dar uma arejada nas ideias e assim voltar renovado para continuar as atividades.

Se você passa o dia na frente do computador, não deixe de dar um descanso para os olhos, seja afastando-se da tela de hora em hora ou fechando os olhos.

5- Equilibre vida pessoal e vida profissional

Administrar o tempo é a melhor maneira para dedicar-se tanto à vida pessoal à profissional. Uma dica interessante é evitar levar seus problemas do trabalho para os momentos de lazer.

Caso tenha a necessidade de resolver algo pessoal em horário comercial, escolha o momento mais tranquilo para que isso não impacte na sua produtividade. E lembre-se: todo mundo precisa de descanso e momentos descontraídos para manter a saúde e o bem-estar.

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente o que você faz para manter o seu bem-estar no dia a dia 😉

Compartilhar