back to top

Qual a melhor estratégia com a revenda?

Muitas vezes as revendas trabalham com bandeiras de diversos tipos de produtos, entre eles, defensivos, fertilizantes e sementes. Qual a melhor estratégia para que as revendas realmente foquem na venda do seu produto se a empresa já está estruturada com vendedores, que ofertam assistência técnica e créditos para os clientes?

O relacionamento com canal de distribuição é um ponto muito importante. O relacionamento com esses canais e diversas ações que você mantém para o bom relacionamento com seus distribuidores são iniciativas que vão fazer com que a revenda foque no seu produto ou no do concorrente.

O que pode ser incluído nessas estratégias com o canal são algumas ações coletivas, por exemplo, você realizar em parceria com canal, um dia de campo, trazer palestras técnicas e de gestão para produtor rural em conjunto com a revenda para aproximar o relacionamento entre eles, tanto fabricante quanto distribuidor. Ações que a revenda vê valor.

O que o canal quer, ele quer vender mais para o produtor, assim como o fabricante de insumos quer. Então se você unir os dois e fizer ações em conjunto dividindo custos e esforços, tanto fabricante de insumo quanto canal de distribuição vão chegar ao produtor. O relacionamento vai ser melhor, vocês vão ter essa liberdade e visão de planejar juntos e focar em tais produtos, ações e estratégias de relacionamento coletivas entre fabricantes de insumos e canais de distribuição.

Gostou do assunto abordado pelo professor Flávio R. Valério? Vem para o curso de Gestão de Marketing no Agronegócio-Agromarketing Pecege/Markestrat. Uma nova turma começa em 2017.

 Inscreva-se aqui.

Compartilhar