back to top

Quais as vantagens de mercado futuro e mercado de opção?

Mercado de opções pode ser mais vantajoso dependendo do produtor e da situação macroeconômica e como estão as ofertas de opção. É mais complexo e possui necessidade de um prêmio, o que torna a transação mais significativa do que o mercado futuro.

Mercado de opções deve ser utilizado para produtores que tem alto nível de conhecimento em tendência de preço e em mercados de derivativos. Quanto que o mercado futuro, por não ter prêmio pago, é mais indicado para os produtores que estão iniciando. Conhecendo preços futuros e conhecendo seus custos de produção, você já garante lucratividade esperada.

Sugere-se aos produtores iniciantes que comecem pelo mercado futuro e aos produtores mais avançados que possam olhar o mercado de opção. Mas não necessariamente ele é melhor do que mercado futuro, tudo depende da oferta de contratos, sejam futuros ou contratos de opção no momento que se busca o travamento de sua comercialização.

Ficou interessado no conteúdo abordado na aula do professor Vinícius Mazza da Silva no curso de Agromarketing Pecege/Markestrat?

Inscreva-se na turma 2017 aqui.

Compartilhar