back to top

Como foram suas escolhas em 2016?

Chegou a hora de fazer uma reflexão, uma autoavaliação do seu ano profissional. É o que propõe o workshop sobre carreiras, evento exclusivo do VII SIM (Simpósio de Agronegócio e Gestão), que acontece nos dias 16 e 17 de dezembro. As palestrantes Juliana Ordonhes e Marisa Bussacos garantem uma manhã de muita vivência, onde serão trazidas para a prática importantes reflexões, sendo a principal delas: como foram as suas escolhas e como você quer que sejam daqui pra frente?

A proposta do workshop é conectar as escolhas de carreira e de vida com reflexões como esta, que despertam indagações sobre quem se é e o que realmente se quer. “A maior parte dos profissionais têm medo se estão escolhendo corretamente uma trilha de carreira, se serão bem remunerados e reconhecidos pelo trabalho que fazem. Quanto mais conscientes estiverem sobre seus interesses e motivações, menos frustrações existirão”, afirmaram as palestrantes.

Atualmente, as carreiras não são tão lineares como antigamente e a todo tempo os profissionais tomam decisões de seguir por esse ou aquele caminho. “É um processo contínuo. Por isso, o investimento em autoconhecimento é uma base importante para todo e qualquer momento de escolha.”

No entanto, lembre-se que uma carreira bem sucedida não depende, exclusivamente, das escolhas do profissional. “Existem diversos outros fatores que impactam como o mercado, o cenário econômico, a área de atuação, o líder para quem a pessoa responde, um novo projeto ou um desafio de trabalho. O cenário é complexo, portanto, quanto mais o profissional se conhece e está certo da sua escolha, mais chance de ter uma carreira bem sucedida ele tem, já que estará mais motivado no caminho que quer percorrer”, relataram.

Ficou com vontade de participar do workshop sobre carreiras com as especialistas em carreira, Juliana Ordonhes e Marisa Bussacos? O evento é exclusivo para alunos dos MBAs USP/Esalq. Faça sua inscrição aqui

Compartilhar