back to top

Tudo que você precisa saber sobre precificação

Precificação é sempre um ponto delicado de um negócio. Para não errar, essa tomada de decisão deve ser feita de ‘dentro para fora’, com base no cálculo dos custos envolvidos no processo, mas também de ‘fora para dentro’, a partir da percepção de quanto o mercado está disposto a pagar por seu produto.  O recado aqui é:  não dá para pular um estudo aprofundado do mercado antes de precificar.

Outro ponto fundamental é a comunicação e o relacionamento com o cliente. O seu produto pode ter uma performance superior, mas será que o seu cliente sabe disso? Mais especificamente, ele sabe o quanto este desempenho maior do seu produto irá lhe trazer de retorno? É fundamental fazer com que o cliente tenha todas as informações sobre os diferenciais do seu produto. Mais que divulgar, é necessário certificar-se de que o cliente aplicou e conseguiu o retorno esperado.

Já conversou com o seu cliente? A sua estratégia de precificação está correta?  Vem bater um papo com o professor Roberto Fava Scare, coordenador do curso online Gestão de Marketing no Agronegócio- Agromarketing Pecege/Markestrat. O conteúdo deste texto foi extraído de uma conversa entre ele e um aluno durante o curso. Vem também! Inscreva-se em http://agromkt.pecege.com/

 

Compartilhar