back to top

5 Ted Talks sobre educação que você precisa assistir

As TED Talks são palestras curtas e com propostas de caráter inovador, motivacional ou transformador. A ação é desenvolvida pela fundação TED (Technology Entertainment Design) e abarca as mais diversas áreas. O Next separou cinco TED Talks sobre educação que valem a pena ser assistidos e compartilhados!  

Como aprender? Com os erros  

Neste vídeo, Diana Laufenberg compartilha sua experiência como educadora de crianças e adolescentes e sobre aprendizado, incluindo uma percepção única sobre o que aprendeu através dos erros.  

O impulso que os estudantes precisam para superar obstáculos

Como alunos desfavorecidos podem obter sucesso na escola? Para o sociólogo Anindya Kundu, determinação e tenacidade não são suficientes – os estudantes também precisam desenvolver capacidade de ação e/ou superar obstáculos e navegar pelo sistema. Nesta palestra, ele compartilha histórias de estudantes que desafiaram as expectativas diante de seus desafios.  

Como criar uma biblioteca que faça as crianças gostarem de ler

Quando Michael Bierut foi sondado para projetar um logotipo para bibliotecas de escolas públicas em Nova Iorque, ele não tinha ideia de que estava embarcando numa apaixonante viagem. O vídeo traz um pouco dessa incrível jornada e como ela transformou a realidade das escolas, inspirando novas gerações de leitores.  

A chave para o sucesso? A determinação

Angela Lee Duckworth deixou um cargo de alto nível na área de consultoria para tornar-se professora de matemática em escolas públicas de Nova Iorque. Ela conta no vídeo um pouco de sua jornada e sua teoria da determinação como indicador de sucesso.  

Como eu ensino crianças a amar ciência

O professor Cesar Harada mudou sua sala de aula para um pavilhão industrial onde crianças aprendem e pesquisam soluções para as ameaças aos oceanos – plástico, detritos, etc. Ele leciona ciência cidadã e invenção e põe em prática a máxima: “você pode fazer bagunça, mas deverá limpar depois”.   Gostou das dicas? Veja mais 5 TED Talks sobre liderança, criatividade e motivação!

Autor (a)

Compartilhar