Muitas pessoas ficam em dúvida quanto às diferenças entre a gestão empresarial e a gestão de negócios, mas o que muitos não sabem é que são duas áreas distintas, embora se relacionem em diversos aspectos.
Você conhece as duas áreas? Sabe quais são as diferenças entre elas? Nesta matéria você aprende tudo isso e muito mais!
Mas antes, se você acha que o ano já acabou, saiba que ainda dá tempo de investir no seu desenvolvimento. O MBA USP/Esalq está com inscrições abertas para a próxima turma. Comece sua pós-graduação em Gestão de Negócios e transforme sua carreira.
Leia mais: Saiba quais diferenciais são importantes ao escolher uma pós-graduação
Gestão empresarial
A verdade é que as duas gestões envolvem princípios de administração fundamentais para ambas. A grande diferença é que a primeira lida com aspectos individuais de uma empresa e seus fluxos e processos. Ou seja, de maneira geral, a gestão empresarial ensina o profissional a tomar decisões focadas apenas em sua empresa, como resolver questões de caixa, recursos humanos, logística etc.
Gestão de Negócios
E se a gestão empresarial ensina fundamentos da administração de uma empresa, a gestão de negócios pode ser considerada como a “parte de baixo do iceberg”, pois abrange conhecimentos muito mais aprofundados.
Assim, enquanto a gestão empresarial prepara o profissional para administrar sua empresa e os desafios internos que ela possui, a gestão de negócios prepara profissionais para tomada de decisão estratégica com base em um contexto mercadológico e de acordo com o que uma empresa precisa para se desenvolver frente aos seus concorrentes.
Haroldo Torres, coordenador assistente do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq, explica mais sobre as definições de cada área e suas diferenças. Confira!
Agora que você já sabe como funciona a gestão empresarial e a gestão de negócios, esse é a oportunidade de guinar sua carreira de uma vez por todas. Saiba mais sobre o MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq e se inscreva!
Você também pode gostar desses conteúdos: