Atualização profissional: prepare-se para o futuro do mercado

Em algum momento você já ouviu a frase popular “o mundo é dos espertos”, certo? De alguma forma, essa é uma frase verdadeira, uma vez que demonstra que aqueles que saem na frente, saem ganhando. Quando falamos de atualização profissional, isso se torna ainda mais real.

Cada vez mais o mercado de trabalho busca por profissionais que se comprometem com o desenvolvimento próprio e que sempre almejam o próximo passo. Frente a qualquer cenário ou desafio, o que realmente faz os olhos dessas pessoas brilharem é a superação de seus limites e conhecimentos. Você faz parte desse grupo?

Se sim, ótimo! Tenha a certeza de que você está no caminho certo. Agora, caso você ainda não invista em atualização profissional, saiba que o momento certo para começar é agora. Quer saber como? Confira!

Leia mais: Para crescimento profissional, vale a pena voltar a estudar em qualquer idade

Saiba escolher!

Há diferentes tipos de investimentos na vida profissional que podem fazer a diferença no mercado de trabalho. Por isso, é preciso entender qual a melhor opção a ser escolhida.

Isso porque, dependendo do contexto em que você está inserido ou da realidade que você vive, alguns investimentos podem ser mais viáveis que outros. E os cursos de atualização são o exemplo perfeito.

São opções de cursos mais rápidos do que, por exemplo, um MBA, e que garantem uma atualização de conhecimentos e habilidades técnicas que complementam as suas habilidades atuais. Legal, né?

mulher estudando e investindo em atualização profissional
Uma atualização profissional é o que você precisa para crescer profissionalmente!

A atualização profissional que você precisa

Pensando nisso, o MBA USP/Esalq também conta com algumas opções de cursos de atualização que podem ser a escolha certa pra você. Saiba mais sobre eles:

  • AgroComunicação: este curso carrega a proposta de unir o mundo da Comunicação e do Marketing ao universo do Agronegócio, capacitando profissionais para a tomada de decisão estratégica, de acordo com os objetivos do negócio.

  • ESG & Gestão: sustentabilidade é um tema em alta, principalmente desde a pandemia, que tem movimentado as organizações. Este curso aborda as questões de ESG (Environmental, Social and Governance ou, em tradução, Meio-ambiente, Social e Governança) para gestores que precisam aplicá-las em ambientes de negócios.

  • Introdução ao R & Machine Learning: outra opção para quem quer investir na área da tecnologia e inovação, este curso ensina aos profissionais como desenvolver capacidades analíticas para uma boa análise de dados.

  • Controle Biológico de Pragas: este curso aborda tudo sobre esse sistema de proteção de cultivos fundamental para quem busca se especializar em agricultura sustentável.

  • Transformação Ágil na Prática: preparar empresas e pessoas para as mudanças constantes do mercado, este é o foco deste curso tão importante para os dias de hoje. Tudo isso com a aplicação de métodos práticos e que se adequam à realidade dos alunos.

  • Introdução ao Python e Machine Learning: a análise de dados firmou um lugar dentre as áreas mais requisitadas no mercado de trabalho, além de promover ótimas oportunidades de emprego. Certamente é um curso que vale a pena o investimento.

Leia mais: Janela de Johari e propósito de vida: conheça essa relação

mulher estudando e investindo em atualização profissional
Profissionais que investem em atualização profissional possuem diferenciais no mercado.

De maneira geral, o objetivo destes cursos é formar profissionais capacitados a enfrentar qualquer desafio prático, além de torná-los essenciais em seus respectivos cargos e funções. E a melhor parte: são investimentos que se encaixam na sua agenda e no seu orçamento!

O que está esperando para começar sua atualização profissional? Aproveite essa oportunidade para conhecer nossos cursos!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Husband, Christian, in love with life and good friendships. A long journey until here made possible my integration on the Communication world, and now I venture into production of written contents and, honestly, I could not be happier. Currently, I found myself in the scripts and the daily learnings in a world full of stories I hope to discover.

Compartilhar