back to top

Palestras do MBX começam com inovação e saúde mental

Mais uma edição do MBX – MBA Experience está prestes a começar. Para você ter uma ideia do que vem por aí, confira algumas informações sobre as palestras do MBX e muito mais, começando pela data de início: terça-feira, 23 de novembro.

Muitas surpresas, conteúdo e networking, tudo isso em um ambiente digital, é o que promete essa edição do evento, que tem como tema “Na jornada se aprende”. Essa experiência de aprendizado 100% online e gratuita segue até 17 de dezembro, com o fim das apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos dos MBAs USP/Esalq.

Lâmpada sobre lousa preta com balões de ideias surgindo, representando as boas ideias das palestras do MBX.
Aproveite as palestras do MBX para ter boas ideias!

O evento é aberto ao público e as inscrições estão abertas no site. Clique aqui!

Plataforma exclusiva

Para que os participantes tenham a melhor experiência possível durante o evento, o MBX ocorre em uma plataforma exclusiva, de alcance internacional, possibilitando o contato entre profissionais de todo o mundo.

Além disso, as palestras do MBX contam com legendagem e tradução simultânea da Skylar, uma inteligência artificial de reconhecimento de voz. Assim, o MBX promove maior alcance dos conteúdos e acessibilidade. Saiba mais sobre a Skylar aqui.

Primeiro dia

O primeiro dia de MBX tem em sua programação temas importantes para todos os profissionais que querem melhorar a carreira e a vida pessoal.

Uma mulher segura uma caneca na altura do busto, escrito “Like a boss”, em tradução livre: como um chefe. Ela representa a melhora na carreira depois das palestras do MBX.
As palestras do MBX podem te ajudar a melhorar sua carreira

Entre os palestrantes do primeiro dia, o evento conta com Mari Luz, psicóloga e empreendedora social, com a palestra “Cultura do cuidado – Uma jornada para a saúde emocional”; e Juliana Paolucci, designer e especialista em inovação, falando sobre “Inovação Possível: O grande impacto dos pequenos passos”.

Também estão programadas ações de gamefication e interações, além de outras participações e palestras.

Encontros virtuais

No dia seguinte começam os encontros virtuais, direcionados para cada área dos cursos do MBA USP/Esalq. Então, a partir de 24 de novembro, os inscritos no MBX podem participar de quantas reuniões temáticas quiserem. Elas duram cerca de uma hora e contam com participação de palestrantes e membros da coordenação dos cursos.

Fim de um ciclo

Além de todas as palestras do MBX, dinâmicas, interações e conhecimento, o evento também marca a conclusão de uma etapa importante para alguns alunos dos MBAs USP/Esalq.

Um homem de roupa social segura um cartão de visitas em branco, como se estivesse se apresentando, simbolizando as apresentações que ocorrem depois das palestras do MBX.
As palestras do MBX não são o único atrativo do evento, que conta, também, com apresentações de TCCs

Durante o evento, os alunos concluintes dos cursos de pós-graduação realizam duas últimas etapas obrigatórias: a prova final (que está ocorrendo até sexta, dia 19 de novembro) e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Essas apresentações ocorrem de 29 de novembro a 17 de dezembro, são abertas ao público e marcam o encerramento do MBX.

MBA USP/Esalq: inscrições abertas

Os MBAs USP/Esalq estão com inscrições abertas para as turmas do primeiro semestre de 2022. As aulas ao vivo e provas são online e as inscrições podem ser feitas no site. É só clicar aqui!

Os cursos disponíveis são:

  • Gestão de Projetos
  • Agronegócios
  • Gestão de Negócios
  • Marketing
  • Gestão de Pessoas
  • Data Science e Analytics
  • Gestão de Vendas
  • Varejo Físico e Online
  • Digital Business
  • Gestão Escolar
  • Finanças e Controladoria
  • Gestão Tributária
Uma mulher loira anda por um escritório sorrindo, segurando um notebook nos braços. Ela representa a modernidade e profissionalismo das palestras do MBX.
Participe das palestras do MBX e conheça mais sobre os MBAs USP/Esalq

E você, já se inscreveu para não perder nenhuma das palestras do MBX e demais atividades do evento? Então corra e garanta sua vaga!

Autor (a)

Marina Petrocelli
Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar