back to top

Vai empreender? Não cometa esses 3 erros

Para ser um empreendedor de sucesso é preciso mais que capital e uma boa ideia. Os erros relacionados abaixo podem minar o sucesso de seu negócio. Saiba quais são:  

1- Negligenciar a etapa do planejamento

O planejamento é o primeiro passo para quem quer ter uma empresa de sucesso. O foco neste momento é elaborar o famoso Plano de Negócios – ou o Business Model Canvas, a versão mais moderna. Confira aqui 13 livros sobre planos de negócios para empreendedores.  

2- Cobrar um preço errado pelo produto

A precificação é uma etapa fundamental, pois interfere diretamente no lucro da empresa. Para que seja feita de forma correta, deve-se levar em consideração os custos fixos e marginais. Princípios de marketing contribuem muito com o empreendedor nesta fase. Vale conferir os 5 passos para definir o preço de um produto.  

3- Não dominar técnicas de gestão

Gerenciar é diferente de atuar na operação. Se você não sabe nada sobre comprar, negociar prazos e pagamentos, gerenciar estoques, clientes e equipes, terá que se capacitar. Vale buscar cursos e treinamentos e trocar experiências com outros gestores.  Conheça o MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq.   E aí, o que achou das nossas dicas?      

Compartilhar