back to top

O momento certo para se inscrever no MBA USP/Esalq é agora

Nossa trajetória profissional é uma das partes mutáveis da vida e parar no tempo pode ser sinônimo de desqualificação. Para se manter competitivo em um mercado de trabalho cada dia mais exigente é fundamental estar atualizado.

Oportunidades não faltam, mas quando se fala em qualidade de ensino, sempre haverá um momento certo para escolher o caminho que se deseja seguir.

Para aqueles que têm como meta cursar um MBA, geralmente ela está aliada aos objetivos traçados para o começo do ano. Entretanto, para se atualizar, as regras de tempo não devem ser tão rigorosas. Se a sua necessidade é melhorar conhecimentos e técnicas, ela não deve ser deixada para amanhã.

O futuro deve ser pensado a partir do presente. Com a abertura de cursos ainda no segundo semestre, como no caso dos MBAs USP/Esalq, o momento certo para se inscrever e dar um passo a mais na carreira é agora.

Faltam motivos? Separamos alguns benefícios de começar um MBA ainda na segunda metade do ano.

Energias renovadas

Após a pausa de junho, quando o ritmo do ano costuma dar uma desacelerada, estamos com novas metas. Entretanto, elas geralmente são jogadas para iniciar em janeiro.

O que é realmente importante não pode ser adiado. Começar um curso na metade do ano ajuda a desenvolver competências essenciais para um novo cargo, oportunidades profissionais ou até mesmo se destacar na empresa.

Decisões mais claras

Quando definimos nosso ano, ainda em janeiro, geralmente alguns objetivos nunca são realizados. Passados mais de seis meses, isso já está melhor definido e começamos a entender o que realmente é importante para nossa vida pessoal e profissional.

O que não estava nos planos começa a fazer sentido. Um MBA, por exemplo traz novos conhecimentos, competências comportamentais e enriquecimento técnico que poderão contribuir com as exigências do mercado.

Aulas aplicadas ao contexto do trabalho

O propósito do MBA é formar gestores. Nesse cargo, o profissional tem entre suas atribuições saber delegar, comandar, liderar, negociar, administrar conflitos e se comunicar.

Quem não teve oportunidade de aprender os princípios de gestão em uma graduação procura o curso para ingressar em uma grande organização ou até mesmo montar seu próprio empreendimento. Tudo isso alinhado a competências realmente aplicáveis.

Flexibilidade

Trabalho, casa, vida social, despesas e família. Motivos para preencher nossas rotinas existem aos montes e muitas vezes um curso pode parecer inviável. Com um MBA na modalidade online, as aulas acompanham o ritmo de cada pessoa.

Claro, é necessária muita disciplina para não deixar passar prazos e provas. Mas com dedicação, a desculpa de não ter tempo pode ser deixada de lado.

Temas alinhados ao profissional

Liderança e comunicação estão sempre em alta nos MBAs e ajudam muito na vida pessoal e profissional. A aplicação do conhecimento é mais prática, pois existe o estímulo ao aluno para tomar decisões e criar projetos de gestão realistas.   

O curso tem espaço para discussão entre professores e alunos, ampliando o networking e construindo conhecimento baseado em trocas de experiência vividas. Cada aula é uma oportunidade de fazer conexões de alto nível e até mesmo criar parcerias e novos negócios. É sempre tempo de investir em você! Conheça os cursos do MBA USP/Esalq e embarque nesta jornada ainda no segundo semestre.  

Autor (a)

Ana Rízia Caldeira
Ana Rízia Caldeira
Boa ouvinte, aprecio demais os momentos em que posso ver o mundo e conhecer as coisas pelas palavras das outras pessoas. Não por menos, entrei para o jornalismo. E além de trazer conteúdos para o Next, utilizo minhas habilidades de apuração e escuta para flertar com a mini carreira de apresentadora nos stories do MBA USP/Esalq, no quadro Você no Camarim.

Compartilhar