back to top

5 dicas de livros para curtir no feriado

Feriados prolongados costumam ser uma boa oportunidade para pôr a leitura em dia. O Next selecionou cinco livros que falam sobre equilíbrio e práticas para mudanças pessoais que vão te ajudar a relaxar e, ao mesmo tempo, te inspirar para o dia a dia no trabalho. Confira:  

Por que fazemos o que fazemos?

Escrito pelo filósofo Mario Sergio Cortella, o livro traz assuntos relacionados às principais preocupações do trabalho. Lançado em 2016, a obra tem 20 capítulos que discutem propósito de vida, motivação em tempos difíceis, valores, paciência e sabedoria.  

O poder do hábito

O livro, escrito pelo repórter do New York Times, Charles Duhigg, mostra porque ter hábitos é importante e o quanto eles podem contribuir para tornar empresas e pessoas mais produtivas e vitoriosas.  

Em busca de nós mesmos

Com linguagem acessível e até descontraída, a obra de Clóvis Barros de Filho e Pedro Calabrez, leva à reflexão sobre perguntas feitas cotidianamente por todos como: quem sou eu e o que devo fazer para viver melhor. As respostas são dadas a partir da visão filosófica (com ideias de Platão, Aristóteles e Spinoza) e também das ciências da mente (psicologia e neurociências), provocando o leitor às suas próprias reflexões.  

A sutil arte de ligar o f*da-se

Por que precisamos ser otimistas o tempo todo? Por que não se deixar abater quando as coisas não vão bem? Em A sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson trabalha exatamente essas questões que muitas vezes podem ser sufocantes. O livro propõe uma forma diferente de enfrentar os problemas, com linguagem bem humorada.  

Propósito. A Coragem de Ser Quem Somos

A obra, escrita por Sri Prem Baba, traz temas relacionados aos anseios humanos mais íntimos. O livro se propõe a levar o leitor a uma viagem interior e a práticas que vão guiar suas descobertas ao despertar do amor e ao propósito de sua existência.   Você já leu algum desses livros? Deixe nos comentários as suas dicas! 😊

Autor (a)

Compartilhar