back to top

5 aplicativos que todo profissional do agro deve conhecer

A tecnologia está cada vez mais presente no agronegócio, seja auxiliando a gestão das propriedades quanto atividades de planejamento, plantio e colheita. O Next separou 5 aplicativos que todo profissional do agro deve conhecer!  

Terras Web

Aplicativo voltado à agricultura de precisão, o Terras Web é considerado por muitos um “Waze do Agro”, por mostrar os melhores caminhos ao produtor rural. O app reúne ferramentas que ajudam o gestor na administração da fazenda – permite que o produtor defina a geolocalização de sua propriedade, gerencie os ativos que existem e são produzidos nela, salve documentos e confira a previsão do tempo, por exemplo, entre outros. Há versão paga e gratuita. Está disponível para iOS e Android.  

Grão Direto

Conectar produtores rurais e compradores de grãos de forma eficiente é a proposta dessa ferramenta. No app, os produtores recebem notificações sobre oportunidades cadastradas por compradores e conseguem ter acesso ao mapeamento de preços do mercado fixo. O app tem download gratuito e está disponível tanto para iOS quanto Android.  

Cepea

O app Cepea Boi, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz)/USP, foi desenvolvido para pecuaristas que fazem negócios de animais de reposição ou de animais para abate. A ferramenta permite que seja visualizada uma série de informações importantes sobre a comercialização de produtos da pecuária brasileira como preços médios de boi, de carne e de insumos, gráficos e análises sobre o setor. Os usuários também conseguem enviar, pelo app, informações de negócios diretamente ao Cepea.  

Aegro – Gestão Rural

Esse aplicativo permite o planejamento de safra, orçamentos, monitoramento de pragas, controle de estoque, controle de custos, gerenciamento de equipes e técnicos, entre outros. O download é gratuito e há versões para iOS e Android.  

AccuWeather

Agricultores precisam estar atentos às mudanças climáticas e esse aplicativo é um dos mais precisos, pois disponibiliza previsão do tempo com base em dados meteorológicos locais. O usuário também pode verificar a previsão para outras regiões. O aplicativo é gratuito e está disponível para todos os sistemas operacionais.   Você costuma usar algum desses apps? Compartilhe suas dicas!

Autor (a)

Compartilhar