back to top

4 tendĂȘncias em RH para 2017

Para gerenciar o que as empresas tĂȘm de mais valioso, o seu capital humano, os profissionais de Recursos Humanos precisam ser dinĂąmicos e atualizados nas novidades que vem chegando. Para Ricardo Mota, diretor do CONARH, a maior tendĂȘncia atualmente Ă© “usar a influĂȘncia da inteligĂȘncia digital ao seu favor”. “Os profissionais precisam estar atualizados com tudo isso para que ele use de forma inteligente a tecnologia para que sobre tempo para cuidar melhor das pessoas. NĂŁo Ă© porque estamos em uma nova geração que devemos perder o contato entre as pessoas. É nesse momento que temos que nos conectar mais”.

Confira as tendĂȘncias para 2017.

  • Trabalho flexĂ­vel: uma das principais tendĂȘncias para esse ano Ă© a busca por jornadas de trabalho que respeitem a rotina pessoal do colaborador. Isso vem ganhando cada vez mais espaço, pois os jovens talentos valorizam mais essas condiçÔes de trabalho.
  • Busca de talentos pelas redes sociais: Os RHs das empresas estĂŁo de olho nos perfis dos colaboradores nas redes sociais. Por isso Ă© importante ficar de olho no que vocĂȘ vem compartilhando na rede. Em contrapartida, algumas organizaçÔes estĂŁo usando esses canais para encontrar e recrutar novos talentos. É importante destacar que essa deve ser uma prĂ©-seleção, aliada sempre aos testes, entrevistas e dinĂąmicas.
  • Promoção de uma vida mais saudĂĄvel entre as equipes: promover o bem-estar e uma rotina de vida mais saudĂĄvel entre os funcionĂĄrios Ă© o que muito profissionais de RH vem fazendo. Isso valoriza o funcionĂĄrio, demonstra zelo pela sua saĂșde e ainda evita doenças e afastamentos por problemas de saĂșde.
  • Carreira em W. Antigamente, os funcionĂĄrios planejavam suas carreiras em Y: o profissional chegava a um ponto em sua carreira no qual a promoção implicava em uma escolha entre tornar-se um gerente ou um tĂ©cnico. A mudança chegou junto com as geraçÔes mais jovens e essa demanda deu origem Ă s carreiras em W, ou seja, essa Ă© a possibilidade de ser um gestor de projetos.

E vocĂȘ, o que pensa sobre essas tendĂȘncias? Deixe sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios 😉

Compartilhar