back to top

Robert Half e MBA USP/Esalq: parceria conecta alunos ao mercado

Formar profissionais especializados e prontos para o mercado de trabalho é uma preocupação constante do MBA USP/Esalq. Por isso, a parceria Robert Half e MBA USP/Esalq oferece aos alunos ainda mais interação entre teoria e prática, com palestras, webinars e oficinas de currículo (para os alunos do MBA em Finanças e Controladoria).

Quer saber mais sobre esse benefício dos alunos MBA USP/Esalq? Então confira nosso bate-papo com Lucas Nogueira, diretor associado e responsável pela operação de projetos em São Paulo e pelos escritórios de Campinas e Baixada Santista.

Oportunidade no mercado de trabalho

O principal objetivo da parceria Robert Half e MBA USP/Esalq é estreitar a relação entre o mundo coorporativo e acadêmico. Por isso, as atividades têm temas como planejamento de carreira, características do mercado de trabalho para áreas específicas e qualidades do profissional do futuro.

“E isso é feito com conteúdo atualizado e voltado ao mercado de trabalho (de forma bastante realista e objetiva) e com a oportunidade de os alunos conhecerem mais nossos clientes e terem acesso a oportunidades, caso se adequem ao perfil solicitado”, destaca Nogueira.

Como funciona

Ao longo dos 18 meses de duração do curso escolhido, os alunos podem participar das ações promovidas pela Robert Half e MBA USP/Esalq.

Essas ações englobam, por exemplo, palestras com diretores da Robert Half, oferecendo conteúdos voltados para o planejamento da carreira profissional e características do mercado de trabalho. “Estas palestras ocorrem a cada três meses, com atualizações e convites enviados anteriormente aos alunos”, comenta.

Outra oportunidade é a oficina de currículos, que, por ora, está sendo desenvolvida com os alunos do MBA em Finanças e Controladoria USP/Esalq. Nesta atividade, os alunos são convidados previamente, por turma e interesse, a participarem de uma entrevista com um headhunter da Robert Half.

“Essa conversa é individual, dura, aproximadamente, uma hora e o profissional tem a chance de compartilhar sua experiência e expor seus objetivos de carreira. Como devolutiva, nosso time de consultores especializados direciona o melhor modelo de currículo e apresentação, além de incluir aquele aluno em nossa matriz ativa de candidatos, estando apto, dependendo do perfil e da oportunidade, a participar de processos de seleção conduzidos por nós”, enfatiza Nogueira.

Por que a Robert Half?

A Robert Half, por meio de seus escritórios no Brasil, realiza diversas ações em parceria com importantes instituições acadêmicas do país. “A empresa é uma multinacional americana, com mais de 70 anos de mercado e presença em 13 países. A marca está no Brasil há 15 anos, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Baixada Santista”, comenta.

Com foco em oferecer soluções em talentos por meio de dois serviços principais – recrutamento e seleção especializados e projetos temporários especializados –, a Robert Half atua nas áreas de Finanças e Contabilidade, Jurídico, Tecnologia, Engenharia, Logística, Recursos Humanos e Serviços Financeiros.

Como tudo começou

A parceria Robert Half e MBA USP/Esalq surgiu a partir de uma palestra que a empresa ministrou aos alunos do MBA em Finanças e Controladoria, compartilhando conteúdo relacionado às características e qualidades necessárias ao profissional da área no mercado de trabalho.

“Esse assunto gerou bastante interesse nos alunos, que tiveram a oportunidade de ter informações de mercado e aumentar essa interação com o mundo acadêmico. Depois disso, com o objetivo de compartilhar conhecimento, sugerimos a expansão desta parceria para outros eventos”, detalha Nogueira.

Benefícios da parceria Robert Half e MBA USP/Esalq

Para qualquer profissional, toda oportunidade de conversar com um headhunter é importante, certo? “A expansão de networking, ouvindo e aprendendo mais, é um dos principais benefícios dessa parceria, além da oportunidade de, dependendo do perfil e do momento de nossos clientes, de participar de um processo seletivo em sua área de interesse e o exercício de aprimorar suas características e ferramentas para entrevistas futuras”, completa.

Quer conhecer os outros benefícios de ser aluno MBA USP/Esalq? Clique aqui!

Você também pode se beneficiar da parceria Robert Half e MBA USP/Esalq! As inscrições estão abertas.

Leia também:

Autor (a)

Marina Petrocelli
Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar