back to top

MBX: uma experiência de transformação como você nunca viu

Você pode até procurar, mas não vai encontrar um evento como este. O MBX – MBA Experience vem aí e promete mudar seu conceito sobre excelência em evento, entrega de conteúdo e transformação pessoal e profissional. Porque este é, exatamente, o X da questão: o MBX quer ser parte do seu processo de mudança.

Se você já entendeu que nada é definitivo e tudo vive em constante transformação – e que os últimos meses foram decisivos para acelerar essas mudanças –, então que tal embarcar com a gente em uma experiência de aprendizado 100% digital, gratuita e que pode te ajudar a encontrar o elemento X que faltava no seu desenvolvimento?

Marque na agenda!

O MBX tem início dia 23 de junho (quarta-feira), com uma programação de palestras e mesas redondas, ministradas por grandes personalidades que já incorporaram a transformação em suas vidas. Nos próximos dias, aqui no Blog MBA USP/Esalq e nas redes sociais do MBA USP/Esalq, você fica sabendo – com detalhes – quais nomes vão brilhar na programação deste dia. Fique de olho!

O evento ocorre em uma plataforma exclusiva de alcance internacional, possibilitando o contato entre profissionais de todo o mundo. As inscrições já estão abertas no site. Clique aqui para se inscrever!

Encontros virtuais

E isso é só o começo. Depois de um dia inteiro de conteúdos que prometem transformar sua forma de encarar a vida profissional, começam os encontros virtuais. Durante uma semana inteira (de 24 de junho a 1º de julho), você pode continuar participando da programação temática do MBX.

Serão 12 palestras relacionadas aos cursos do MBA USP/Esalq, com uma hora de bate-papo, depois de cada encontro, com o palestrante e membros da coordenação dos cursos. Você pode escolher participar de um ou de todos! Confira a programação abaixo:

  • 24/06:

Digital Business

Finanças e Controladoria

  • 25/06:

Data Science e Analytics

Gestão de Projetos

  • 28/06:

Gestão Tributária

Varejo Físico e Online

  • 29/06:

Gestão de Negócios

Agronegócios

  • 30/06:

Gestão Escolar

Gestão de Vendas

  • 1º/07:

Marketing

Gestão de Pessoas

Os encontros ocorrem em dois horários, às 19h e às 20h, com muita interação e networking entre colegas, profissionais, especialistas do mercado e professores e coordenadores do MBA USP/Esalq!

Por último, mas não menos importante

O MBX é um grande evento online, gratuito e aberto ao público, com palestras, dinâmicas, integração, conhecimento e muito relacionamento. Mas ele também marca a conclusão de uma etapa para alguns alunos do MBA USP/Esalq.

Durante o MBX, os alunos concluintes dos cursos de pós-graduação deverão realizar duas últimas etapas obrigatórias: a prova final e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). E, claro, tudo isso é online.

As provas finais são realizadas por meio de um sistema desenvolvido especialmente para isso. Já as apresentações de TCC são abertas ao público e marcam o encerramento desta edição do MBX.

Um pouquinho de história…

Agora que você já sabe como será esta edição do MBX, queremos te contar que essa energia contagiante que você vai sentir ao participar da programação deste ano migrou para o digital somente em 2020.

Até 2019, tudo isso ocorria de forma presencial em Piracicaba/SP, na própria USP/Esalq (Universidade de São Paulo / Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O evento era realizado durante três dias e chegou a receber mais de 6 mil participantes, em um clima de alegria, festa e compartilhamento de experiências, conhecimentos e emoções.

As orientações de distanciamento social trouxeram a saudade dessa reunião única e marcante, mas também permitiram que a transformação, pauta de muitos desses eventos, fosse colocada em prática por quem tanto acredita na mudança. 

…Para falarmos de futuro!

Com edições 100% online previstas para as próximas edições do MBX, não deixamos de manter a esperança de dias melhores e estamos de malas prontas para mudar e oferecer a melhor experiência para os participantes do evento em qualquer circunstância.

Nossa perspectiva é de que, a partir de 2022, possamos falar em um evento híbrido, com atividades presenciais e online e com a possibilidade de escolha, tanto para os participantes da ampla programação de palestras e dinâmicas quanto para os alunos que vão realizar as provas finais e apresentar o TCC.

O que nunca vai mudar

Estamos até agora falando sobre transformação, mas existem algumas características presentes no MBX que carregam a essência de uma equipe enorme, experiente, focada em fazer a diferença e responsável pela realização do evento, desde o planejamento e as programações, passando pelo desenvolvimento da estrutura e pelo suporte durante as provas e realizações.

Todo esse bastidor por trás do MBX leva um pouquinho de cada profissional envolvido, que se dedica, encanta e não mede esforços para que o evento seja incrível, com conteúdos de qualidade e novos desafios a cada edição.

Nos mapas de tesouro, o X indica o local exato de onde encontrar o baú valioso. Encontre a transformação e o caminho para o sucesso com o MBX!

Autor (a)

Marina Petrocelli
Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar