back to top

6 benefícios que diferenciam o MBA USP/Esalq

Escolher uma pós-graduação pode ser uma tarefa e tanto. Por isso, te ajudamos a ficar de olho em alguns diferenciais que são importantes na hora de decidir. Agora, queremos te falar um pouco sobre os benefícios que diferenciam o MBA USP/Esalq no mercado educacional.

Tudo online!

Os 13 cursos oferecidos pelo MBA USP/Esalq são na modalidade EAD (ensino a distância). Isso significa que todas as aulas são online, por meio de um sistema acadêmico, assim como as provas. Sem a exigência da presença física em sala de aula, os alunos têm mais liberdade para assistirem às aulas de onde estiverem.

Outra grande mudança foi com relação à última prova do curso, que era aplicada presencialmente, junto com a apresentação do TCC (trabalho de conclusão de curso). Atualmente, essas duas atividades também passaram a ser 100% online.

Por já estar inserido no universo digital, o MBA USP/Esalq conseguiu fazer essa adequação mínima sem perder a qualidade e com todos os recursos necessários para a realização da prova final e das apresentações.

Aulas gravadas ao vivo

Que as aulas são online você já entendeu, certo? Mas e se a gente te contar que elas são ao vivo e que ainda ficam gravadas? Se você não conseguiu acompanhar a aula ao vivo ou quer revê-la, aproveite mais um dos benefícios que diferenciam o MBA USP/Esalq.

As aulas ao vivo garantem que os alunos recebam o melhor e mais atualizado conteúdo disponibilizado pelos professores. Os debates em tempo real ajudam a contextualizar a matéria com o que está acontecendo no mundo naquele exato minuto.

E tudo isso ainda fica disponível para acesso até o fim do curso. Os alunos podem ver e rever sempre que quiserem, a qualquer momento e em qualquer lugar. 

Padrinho/Madrinha

Um dos grandes benefícios que diferenciam o MBA USP/Esalq é o atendimento humanizado e personalizado. Cada demanda é recebida pelo padrinho ou madrinha do curso, que busca resolver as situações de forma individualizada.

Esse atendimento facilita o contato dos alunos desde o início da jornada (enquanto ele ainda está pensando em se inscrever) até depois da conclusão do curso, e garante soluções com menos burocracia e com maior taxa de assertividade.

MyClass, Talk Show e Move

Proporcionar uma jornada enriquecedora tanto na parte de conhecimentos técnicos e aplicáveis quanto na parte de networking e desenvolvimento de competências socioemocionais também faz parte dos benefícios que diferenciam o MBA USP/Esalq.

Por isso, os alunos contam com o MyClass, a rede social exclusiva para quem faz MBA USP/Esalq. Por lá é possível conhecer a interagir com os colegas de turma para aproveitar 100% a experiência da pós-graduação.

A interação com os professores fica por conta do Talk Show. Por meio de Skype ou Zoom, os alunos que estão participando da aula ao vivo podem fazer perguntas ou comentários diretamente ao professor, aproximando cada vez mais a sala de aula virtual.

Ah, é importante lembrar que durante a aula ao vivo, além do Talk Show, todos os alunos podem enviar perguntas ao professor no chat do sistema acadêmico. Essas perguntas são selecionadas por um monitor que enviará algumas para serem respondidas ainda em tempo real e as demais para que o professor responda depois, sendo disponibilizadas junto ao material da aula.

Já o Move é o aplicativo para celulares do sistema acadêmico do MBA USP/Esalq. Com login e senha em mãos, os alunos encontram aulas anteriores, aulas ao vivo, calendário e o MyClass.

Certificado USP

O certificado de conclusão do curso é o documento oficial (e final) expedido para comprovar a conclusão de qualquer curso de especialização.

No caso dos MBAs USP/Esalq, ele é fornecido para os alunos que cumprirem todos os requisitos para aprovação e é emitido pela Universidade de São Paulo (USP), assim como os demais certificados da instituição, sejam de cursos presenciais ou EAD.

Professores USP e profissionais do mercado

Os anos de tradição consagraram a USP como uma instituição de ensino renomada nacional e internacionalmente. A ligação dos MBAs USP/Esalq com a universidade permite a formação de um corpo docente qualificado e que é sinônimo de qualidade.

Além disso, o time de professores é composto pelos melhores profissionais do mercado, possibilitando a integração perfeita entre teoria e prática.

Você já conhecia os benefícios que diferenciam o MBA USP/Esalq? Saiba mais sobre os cursos!

Autor (a)

Marina Petrocelli
Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar