back to top

Este é o momento de fazer o seu MBA USP/Esalq

Em qualquer situação, a atualização profissional será sempre um diferencial para quem está buscando por valorização no mercado. Além disso, investir no conhecimento é mais do que conseguir oportunidades, é conquistar sonhos e vencer dificuldades.

Se você se questiona sobre o momento certo para estudar, vale lembrar que se manter capacitado, mesmo em momentos difíceis, é importante para continuar sua busca por colocação quando as coisas começarem a se normalizar.

Quando se fala em qualidade de ensino, sempre existe o momento certo para escolher o caminho que se deseja seguir. Mas o aprendizado é para o resto da vida. Por isso, superar desafios e encontrar motivação são importantes para vencer obstáculos no futuro.

Se você precisa de motivos, trouxemos os benefícios de começar um MBA ainda neste semestre.  

Otimiza seu tempo

Como usar seu tempo após o trabalho é uma escolha pessoal. Neste momento, muitas pessoas estão buscando formas de preencher o momento livre com conhecimento e o EaD se tornou a melhor forma de conseguir atualização dentro de uma rotina cheia de cuidados.

O MBA USP/Esalq é 100% online* e permite o acompanhamento das aulas em tempo real ou após sua transmissão, com conteúdo gravado e disponibilizado para download pelo aplicativo MOVE (Android e IOS). Que tal incluir meia hora ou mais de estudo por dia na sua rotina?  Lembre-se: as aulas são feitas para acompanhar o ritmo e momento de cada pessoa.

Valoriza seu esforço

Buscar por conhecimento em qualquer situação é um esforço valorizado por headhunters e recrutadores de empresas, pois demonstra a aplicação da resiliência, uma das soft skills mais procuradas pelas organizações atualmente. Isso fará toda a diferença em um mercado pós-pandemia.

Além de mostrar um comprometimento pessoal com a própria carreira, pois o MBA se torna uma ferramenta de aprendizado e oportunidade de investimento pessoal, este momento servirá para focar no autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Você se sente preparado para abrir os seus horizontes?

Constrói oportunidades

Se a sua área de atuação está sempre mudando, imagine agora. Dedicar tempo para se aperfeiçoar, encontrar novos conhecimentos e atualizar os que você já possui é uma responsabilidade pessoal. Saiba que investir em você é criar oportunidades para desafios profissionais do momento e do futuro.

O diferencial do MBA USP/Esalq está nas conexões com pessoas que podem estar vivendo o mesmo que você. O curso tem espaço para discussão entre professores e alunos, ampliando o networking e construindo conhecimento baseado em trocas de experiência vividas. Cada aula é uma ocasião para fazer conexões de alto nível e até mesmo criar parcerias e projetos.

Repensa habilidades

No início da carreira, o maior peso para garantir um lugar no mercado profissional é a formação acadêmica e técnica. No entanto, as empresas estão valorizando cada vez mais habilidades que se relacionam com as capacidades adquiridas em uma instituição de ensino.

Liderança, inteligência emocional, empatia, autoconhecimento e pensamento analítico são apenas algumas das soft skills que formam um super profissional. Pensando nisso, o MBA USP/Esalq traz para o conhecimento os fundamentos das habilidades dentro do conhecimento técnico. A aplicação do conhecimento também é mais prática, pois existe o estímulo ao aluno para tomar decisões e criar projetos realistas nas situações mais atuais.    

Incentiva a motivação

Mesmo em casa, a rotina com horários determinados são uma forma de dar sentido ao dia a dia. Por isso a autodisciplina pode ser uma barreira para quem deseja começar um MBA a distância.  

Com organização e foco, além de metas de curto prazo – como ler um texto e fazer a prova do dia –, encontrar motivação pode ser mais fácil neste momento. Tenha sempre em mente o seu maior objetivo. O MBA USP/Esalq pode ser uma ferramenta para chegar nele, inclusive quando tudo isso passar.  

Lembre-se: de onde estiver, estamos junto com você! Conheça os cursos do MBA USP/Esalq e embarque nesta jornada ainda no segundo semestre.

Autor (a)

Compartilhar