back to top

5 estratégias de marketing digital para ajudar nos negócios

Estar presente nas redes sociais e ter uma página na internet é muito importante para quem tem um negócio. Mas, não basta ter um perfil se ele fica desatualizado e deixa o consumidor sem respostas. Com o uso das ferramentas certas, é possível atingir bons resultados. O Next reuniu cinco estratégias de marketing digital que vão ajudar a alavancar seus negócios.  

1 – Analise os números

Essa é uma situação muitas vezes negligenciada pelo empreendedor que tem um site, mas é uma das estratégias mais importantes para orientar suas ações. Para fazer o levantamento dos dados é simples: basta possuir uma ferramenta de web analytics, como o Google Analytics, por exemplo. No caso do Facebook e Instagram, as próprias páginas já oferecem dados como horário de mais acesso dos usuários no perfil e quais postagens fizeram mais sucesso com o público. Basta analisa-las e pôr em prática ações para melhorar o que está ruim e manter o que já é sucesso!  

2 – SEO e SEM

Muito dos visitantes de uma loja virtual chegam até ela vindos de uma plataforma de pesquisa. Por isso mesmo ficar na primeira página do Google é tão desejado pelas empresas. O lado bom é que dá para melhorar o posicionamento da marca com estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing). De forma resumida, o SEO é a otimização do site com uso de palavras-chave para aumentar o ranking da página na hora da busca. Já o SEM trabalha com a parte paga (anúncios) dos buscadores.  

3 – Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias e tendências de marketing digital para 2018. E o bom uso dessa tendência vai além de ter um blog que divulga apenas a sua marca. É preciso criar conteúdos que gerem interesse em seus consumidores e que atraiam um novo público. Ninguém vai ficar acompanhando a história da sua empresa, mas se você disponibilizar conteúdos que esclareçam dúvidas, por exemplo, o blog passa a ser mais atrativo.  

4 – Remarketing

Sabe quando você visita um site e os produtos visualizados ficam aparecendo nas redes sociais depois? Essa ação, cada vez mais utilizada pelas empresas, é conhecida como remarketing (ou retargeting). Ela ajuda o cliente a se lembrar do produto e isso aumenta as chances de que a compra seja efetivada depois. A estratégia pode ser aplicada usando o Google AdWords.  

5 – E-mail marketing

Essa ferramenta vem sendo utilizada há um bom tempo, mas nem sempre de forma adequada. O mais importante é: construa sua própria lista, assim você terá uma base real de interessados em seu serviço/produto, o que não acontece quando se “compra” uma lista na internet. Uma das estratégias para conseguir montar essa lista é oferecer conteúdo relevante (como e-books) e solicitar o cadastramento do usuário interessado com e-mail. Para aproveitar melhor essa ferramenta, aposte na personalização dos conteúdos e dispare-os quando houver relevância nos assuntos tratados – como uma nova promoção, por exemplo!   Você gostou das dicas? Aproveite e compartilhe suas experiências!

Autor (a)

Compartilhar